sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

O Poder da Oração

Bom dia!!! Hoje vou compartilhar sobre a palavra do culto de domingo a noite...

"Mas, sobretudo, meus irmãos, não jureis, nem pelo céu, nem pela terra, nem façais qualquer outro juramento; seja, porém, o vosso sim, sim, e o vosso não, não, para não cairdes em condenação.
Está aflito alguém entre vós? Ore. Está alguém contente? Cante louvores.
Está doente algum de vós? Chame os anciãos da igreja, e estes orem sobre ele, ungido-o com óleo em nome do Senhor; e a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados.
Confessai, portanto, os vossos pecados uns aos outros, e orai uns pelos outros,

para serdes curados. A súplica de um justo pode muito na sua atuação.
Elias era homem sujeito às mesmas paixões que nós, e orou com fervor para que não chovesse, e por três anos e seis meses não choveu sobre a terra.
E orou outra vez e o céu deu chuva, e a terra produziu o seu fruto.
Meus irmãos, se alguém dentre vós se desviar da verdade e alguém o converter, sabei que aquele que fizer converter um pecador do erro do seu caminho salvará da morte uma alma, e cobrirá uma multidão de pecados."

Tiago 5:12-20

"Há coisas que só acontecem quando a gente ora!!!"

No versículo 13, o autor fala sobre o sofrimento, sobre padecer... Mas que tipo de sofrimento seria este? Seria padecer de circunstância difícil, seja na área profissional (desemprego), seja na área sentimental, espiritual, emocional, na saúde, entre outros.


Todos nós já passamos ou temos passado por circunstâncias difíceis, e quem ainda não passou (o que acho muuuuito difícil) ainda vai passar.

Tiago nos ensina que para vencermos, precisamos orar!!! E a oração não é como uma lâmpada mágica, que a gente esfrega e dela sai um gênio que realizará nossos desejos, mas é o meio de colocar o meu e o seu problema direto no altar de Deus, e aí meu amigo(a), é só "correr pro abraço", porque acabam-se a ansiedade, o sofrimento e etc, porque já colocamos tudo NAS MÃOS DE DEUS!

A Palavra nos ensina que quando oramos, algo sobrenatural irá acontecer!!!! Porque estaremos em sintonia com o Pai celestial, que se move no sobrenatural... e aí nossas palavras ganham vida, verdade, poder...

Gostaria que você imaginasse o velório de um menino que morreu com pouca idade, o pai em prantos não se conforma, aí você vêm e diz: "Meu pesâmes, eu sei o que o senhor está sentindo!"

MENTIRA!!! Como você pode saber o que aquele pai está sentindo??? Você por acaso já perdeu um filho? Se é que você já é pai/mãe né?! E mesmo os que já são, será que essa fatalidade já aconteceu com você??? Ou seja, estas palavras de consolo são palavras mortas, sem vida, pois não expressam verdade, e consequentemente não terão o efeito desejado.

*** Abrindo um parêntese aqui.... Vejo muito isto acontecendo, por exemplo, nas ministrações de louvor, em que muito falamos sobre o Senhor, muita coisa é dita no altar, mas pouca coisa é vivida por nós!!! Devemos aprender definitivamente que não se deve ministrar sobre o povo (a igreja) algo que não seja verdade em nossa vida, porque isso gera morte e não vida. E sobre isso, a palavra afirma em Provérbios 16:22 "O entendimento para aqueles que o possuem, é uma fonte de VIDA, mas a instrução dos tolos é a sua estupidez."

Voltando à palavra ministrada pelo Pastor...

Nenhum terapêuta pode fazer o que a oração pode fazer!!!

Oramos assim: "Senhor, tome sobre Ti minha dor, meu sofrimento..."

Às vezes até gostaríamos que a nossa oração fosse como um conto de fadas (Cinderela), onde a abóbora vira uma carruagem, e um camundongo vira um cavalo, mas não é assim não.... Tudo continua, a diferença é a força que Deus nos dá para atravessarmos o problema.

O mesmo Deus que nos conduz num momento de tristeza e dificuldade, é o mesmo que nos conduz em momento de alegria e vitória!!!

Hoje em dia existe o "Neo-Pentecostalismo" em que se põe grande valor no óleo... é óleo ungido com mirra, sem mirra, com extrato disso ou daquilo, tem esposa que põe óleo ungido na sopa do marido, no bolo, tem óleo ungido da alegria, do poder, pra expulsar mal olhado e etc...rsrs

Mas o poder da oração não está no óleo e sim na fé em Jesus!!! Observemos o que diz no versículo 15: "...e a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados."
 
Davi disse em Salmo 32:3: "Enquanto calei meus pecados, envelheceram os meus ossos." Quando Davi os confessou, ouve cura em sua vida! Tiago no versículo 16 adverte-nos a conferssarmos nossos pecados uns aos outros para que haja cura!!!
Enfim, precisamos orar com sabedoria, crendo que o Senhor é fiel e poderoso para ouvir e atender nosso clamor... Josué orou e o Sol parou, Elias orou e a chuva parou!!! [fim]

O que devemos orar??? Aí é você com Deus....

Paz de Cristo a todos....
Bruno Prazeres
.


.
.
.