terça-feira, 29 de março de 2011

CHUVA SENHOR!!!

"Acaso, haverá entre os ídolos dos gentios algum que faça chover? Ou podem os céus de si mesmos dar chuvas? Não és Tu somente, ó Senhor, nosso Deus, o que fazes isto? Portanto, em Ti esperamos, pois Tu fazes todas essas coisas."    (Jeremias 14:22)

Ao estudarmos sobre o clima no Oriente Médio, mais precisamente a Palestina (região do contexto bíblico), verificamos que nesta região costuma-se chover muito pouco entre o começo de maio e meiados de outubro. A chuva chega no outono (temporã) e na primavera (tardia).

Não receber a chuva era considerado um castigo de Deus. A abundância de chuvas
significava bençãos!!!

No antigo testamento, Deus retinha as chuvas para ensinar que é Ele, e não Baal, que dava a fertilidade à Terra, ou seja, ele fazia isso como sinal de que era Ele quem propiciava a vida e o sustento do povo, Ele retinha as chuvas para que o povo aprendesse isso!!!

Na minha e na sua vida não é diferente... Muitas vezes clamamos pela chuva do Senhor sobre a terra seca do nosso coração, e nada.... nada de chover (pelo menos aparentemente), reclamamos, choramos, resmungamos, mas mesmo assim Deus sempre está trabalhando em nosso favor.

Muitas vezes Ele age da mesma forma como antigamente, ele retém a chuva para que saibamos que só Ele é o dono da vida... Para que O reconheçamos e O confessemos como o Senhor do nosso viver!!!

E quando aprendermos isto... O que acontecerá???

Vejamos o que a palavra diz através do servo Moisés:

"O Senhor te abrirá o Seu bom tesouro, o céu, para dar chuva à tua terra no seu tempo e para abençoar toda obra das tuas mãos..."
                                                                                        
(Deuteronômio 28:13a)
E ainda completa falando sobre a obediência....

"Se diligentemente obedecerdes a meus mandamentos que hoje vos ordeno, de amar o Senhor, vosso Deus, e de o servir de todo vosso coração e de toda vossa alma, darei as chuvas da vossa terra a seu tempo, as primeiras e as últimas, para que recolhais o vosso cereal, e o vosso vinho, e o vosso azeite. Darei erva no vosso campo aos vossos gados e comereis e vos fartareis."
                                                                     
(Deuteronômio 11:13-15)

Eu quero me encher do Senhor até transbordar, me fartar... e você?! Quer isso também?

Que possamos amar ao Senhor de maneira profunda, assim como Cristo nos amou ao se entregar na cruz do calvário. E que esse nosso amor possa alegrar o coração dEle de tal forma que a Sua chuva inunde nossas vidas, o nosso coração, e nos faça fluir pra honra e glória do próprio nome dEle!!!

Desejo uma forte chuva sobre você!!!!


OBS*: Parabéns pelo seu dia minha mãe!!! Que Deus lhe conceda muitos anos de vida!!! Beijos!!! 



Por Bruno Prazeres
.
.
.
.