segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Jesus e Lázaro - Creia no milagre de Deus pra tua vida

     Hoje vou compartilhar com vocês a palavra ministrada pelo Pr. Jocymar Fonseca no Culto da Vitória, aqui na Igreja do Nazareno Central de Campinas na Terça-feira da Vitória. 


CREIA NO MILAGRE DE DEUS PRA TUA VIDA


João 11:38-45 diz: "Jesus, pois, movendo-se outra vez muito em si mesmo, veio ao sepulcro; e era uma caverna, e tinha uma pedra posta sobre ela.
Disse Jesus: Tirai a pedra. Marta, irmã do defunto, disse-lhe: Senhor, já cheira mal, porque é já de quatro dias.
Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus?
Tiraram, pois, a pedra de onde o defunto jazia. E Jesus, levantando os olhos para cima, disse: Pai, graças te dou, por me haveres ouvido.
Eu bem sei que sempre me ouves, mas eu disse isto por causa da multidão que está em redor, para que creiam que tu me enviaste.

 E, tendo dito isto, clamou com grande voz: Lázaro, sai para fora.
E o defunto saiu, tendo as mãos e os pés ligados com faixas, e o seu rosto envolto num lenço. Disse-lhes Jesus: Desligai-o, e deixai-o ir.
Muitos, pois, dentre os judeus que tinham vindo a Maria, e que tinham visto o que Jesus fizera, creram nele."

     O que pode estar acontecendo com você hoje não é para sua morte, mas sim para glorificar o nome de Jesus. Você não vai entender agora e nem perceber nesse momento, mas Deus vai ser glorificado!

     Existe uma canção que diz: Quem tem promessas de Deus não morre não, não desiste não...

     Esse texto é interessante porque Jesus recebeu a notícia de que Lázaro estava enfermo, era uma familia que Jesus amava (Deus me ama!). E o fato de Jesus me amar não impede de eu ter problemas...

     Jesus chega e fica do lado de fora, vem Marta e Maria e lamentaram que Jesus não havia chegado antes para evitar a morte de Lázaro... Jesus chora... mas pede q o levem até o túmulo de Lázaro.

     Chegando lá Jesus diz: Removam a pedra! (A pedra precisa ser retirada antes do milagre!)

     Jesus pede para que homens removessem a pedra para que ficasse constatado que Lázaro realmente estava morto e reviveu com apenas algumas palavras liberadas da boca de Jesus!

     Existem pedras na nossa vida que precisam ser empurradas fora... As pedras que impedem o milagre de Deus precisam sair do caminho... Quando Jesus está presente as pedras não permanecem no caminho.

     Quando a pedra começa a ser removida Marta diz: "Não mexa nisso pq já cheira mal!"

     Você conhece alguém assim? Que diz: Não mexa nisso! Já era! Não tem mais jeito!

     Mas você deve decidir acreditar que Deus vai mover a sua pedra!!!

     Não desista!!! Mesmo que sentimentos maiores tentem lhe convencer que não vai acontecer... você deve dizer para vc mesmo... Eu não vou desistir!

     Quando Marta diz isso ao Senhor, lhe falta um detalhe. Jesus diz assim: "Não te hei dito que, SE CRERES VERÁS A GLÓRIA DE DEUS".

     Todos vão ver a glória de Deus na sua casa, na sua vida profissional, no seu milagre.... Mas você precisa acreditar... Precisa simplesmente crer.... Jesus não pede que você faça o sobrenatural... você só precisa acreditar que Ele é capaz de fazer o impossível... ELE SÓ PEDE ISSO A VOCÊ!!!

     Deus só pode fazer aquilo que eu acredito que Ele pode fazer!

     Deus só vai até onde eu permito que Ele vá!

     Tudo depende da minha fé!!!!

     Quando você acredita, você é alvo de uma manifestação acima do normal. É a ação de Deus na vida daquele que crê.

     Ao invés de racionalizar, diga: Senhor, eu não entendo, mas eu creio!!!

     Se você crer a palavra garante que Ele vai se manisfestar na sua vida!!!

     A porta que o Deus do alto abre, ninguém pode fechar!!!!

     Vem chuva? Vem de cima!
     Vem paz? Vem de cima!
     Vem cura? Vem de cima!
     Vem paz? Vem de cima!

     CRER → ADORAR → VER!!!!

     No versículo 41, antes de alguma coisa acontecer Jesus já estava adorando!!!

     CREIA!!! ADORE!!!! ADORE!!!! VEJA!!!

     O brado de Jesus no versículo 43 foi pessoal, foi para Lázaro, foi específico!! "LÁZARO, SAÍ PARA FORA"!!!!
      Deus tem algo específico para você... Ouça a voz do Senhor a lhe dizer: Filho meu vem para fora!!!

     Quando Lázaro veio para fora, veio sem movimentos, todo atado, enrolado... Jesus diz: "Desatai-o! Deixe-o ir!

     Talvez hoje você esteja "preso", sem movimentos, aprisionado ao passado... não deixa a sua mágoa e o seu sofrer na frente da sua fé... Jogue tudo fora! Empurre a pedra!

     Deus diz a você: "Creia no meu nome e eu faria o milagre. Deixe Eu agir e tu verás o meu milagre!"

     Quando você obedece, a vitória é incontestável!!! Tenha fé e RECEBA HOJE a liberação para tua vida!!! Você vai voar!!! Deus tem coisas lindas para a tua vida!!! EU CREIO!!! Você crê?!


     Seja abençoado em nome de Jesus!!!


Você também pode assistir online à Terça da Vitória a partir das 19:45h.


Para assistir outros cultos gravados clique aqui.