quarta-feira, 16 de abril de 2014

" É ou Noé ?!? "

Por Pr. Gerson Ortega

Para mim o filme parece que "não é". Se o filme é um "conto" que alguém resolveu inventar, então dê o título de "Conto sobre Noé".
Se as pessoas que assistiram ao filme ficaram na curiosidade e foram ler na Bíblia a respeito, menos mal, porque ali se esclarece a bondade de Deus :
Gn 5:32 " E era Noé da idade de 500 anos e gerou a Sem, Cam e Jafé" Depois Deus da as diretrizes para Noé de construção da arca... e Noé entra na arca com seiscentos anos:
Gn 7: 6 " E era Noé da idade de 600 anos quando
o dilúvio das águas veio sobre a terra".

Houve um período de 100 anos, isso mesmo, 100 anos, no qual as pessoas vinham a Noé e perguntavam: O que você está fazendo Noé? Nunca choveu sobre a terra? O que é chuva? Não acredito nisso...
E por cem anos, Noé respondeu a mesma pergunta. Cem anos?? Será que nesse tempo não daria para alguém mudar de ideia e seguir Noé? Eu creio que sim... O que você acha?
Mas o quadro era:
"A Terra porém estava corrompida diante da face de Deus; e encheu-se a Terra de violência. E viu Deus a Terra e eis que estava corrompida". Gn 6:11,12
Também entendo que não estava nas mãos de Noé decidir se a raça humana seria destruída ou não.
Deus fez um pacto com Noé, seus três filhos e as três esposas (não nasceu nenhuma criança dentro da arca) Gn 6:18.
Tubalcaim morreu no diluvio, não ficou brigando e tentando Caim dentro da arca (que imaginação, não ??).
Aquele que hoje chamam de "arco-íris" usado para tantos movimentos e ideologias, é chamado na Bíblia de "arco do concerto" de Deus com Noé e a raça humana. Veja:
" O meu arco que tenho posto na nuvem, será por sinal do concerto entre mim e a terra. E acontecerá que quando eu trouxer nuvens sobre a terra aparecerá o arco nas nuvens". Gn 9:13,14
Deus abençoou Noé e seus filhos para multiplicarem, encherem a terra; isso foi um pacto, não um "sonhozinho esquisito" difícil de entender, que pudesse gerar dúvidas em Noé sobre os planos de Deus.
"E estará o arco nas nuvens, e eu o verei para me lembrar do concerto eterno entre Deus e toda alma vivente e toda carne, que está sobre a terra". Gn 9:15
O Arco do concerto está nas nuvens até hoje quando a chuva vem sobre a terra. Um concerto de amor e salvação para o homem em pleno século XXI. Um Deus eternamente bom e amoroso.

Fonte: www.facebook.com/PrGersonOrtega