terça-feira, 29 de setembro de 2015

Trabalhando na Vontade de Deus

No início do ano desafiamos os membros aqui da nossa igreja a buscarem e cumprirem alvos dentro da vontade de Deus em várias áreas da vida: espirituais, ministeriais, familiares, lazer, qualidade de vida, saúde, financeiros, profissionais e intelectuais.

A comunhão com Deus é a fonte para que ouçamos sua voz e ajustemos nossos passos na direção de sua vontade. O planejamento como muitos afirmam é andar metade do caminho, mas como está a outra metade? A fé sem obras é morta. Precisamos colocar em prática, sair das palavras e
seguir na direção que Deus deseja.

Como estamos prosseguindo?

Como você está na leitura da Palavra? É pelas Escrituras que encontramos alimento e direção.

O inimigo montará estratégias para nos afastar da vontade de Deus. Seja persistente, não desanime. Se porventura seu ritmo não está como idealizou no princípio, faça um esforço extra. Jesus havia dito a pedro que voltasse ao mar e lançasse novamente as redes para pescar. Pedro disse: 'Já trabalhamos a noite toda e nada apanhamos, mas sobre a tua palavra lançarei as redes' (Lc 5:5). Em alguns momentos as coisas podem parecer inertes, você batalha e nada acontece. não desanime. Esforça-te um pouco mais. Dedique tempo à oração. Jesus é nosso exemplo, ele encontra-se diariamente com o Pai, ainda que cansado.

A oração é essencial. Vencemos no mundo espiritual quando oramos e vivemos na vontade de Deus. Se coisas exteriores parecem não acontecer, tenha certeza que o Senhor também está trabalhando no seu interior para que Seus planos sejam realizados.

Se você tem claramente ouvido 'nãos' da parte do Senhor, em alguns alvos que você estabeleceu, descubra as portas que estão abertas, tal como no caso de Paulo em Atos 16. Ele foi barrado pelo Espírito Santo, mas logo a seguir o Senhor lhe revelou em sonho um varão macedônio que pedia que viesse em sua ajuda. Ao fazer isto, ele e Silas viram muitos milagres e conversões.

Deus tem seus meios de agir. O importante é estarmos sintonizados com Sua vontade. Não podemos ir por caminhos em que ele não está presente. A obra de Deus sempre prevalecerá. Mas quando nos colocamos na Sua vontade, ainda que com perseguições, com ventos contrários e com aflições, veremos o Seu agir.

Como disse Hudson Taylor, missionário na China, relembrado por muitos: 'A obra de Deus começa difícil, torna-se impossível e então acontece'. "Agindo Eu, quem impedirá?" (Is 43:13).

Tome os planos e os coloque aos pés do Senhor. Deixe que Ele os ajuste ou corrija a rota. Ventos contrários podem bater sobre tua embarcação e a direção original pode ter sido alterada. Retome o que Deus tem para sua vida e siga adiante, não olhe para trás. tanto na família, como no trabalho e em todas as outras áreas haverão circunstâncias contrárias.

Clame por graça e misericórdia da parte do Senhor, Ele sempre vem ao nosso encontro nas horas difíceis e nos toma em Seus braços.

   Tenha bom ânimo. Renove suas forças como fez Davi, que se reanimou no Senhor em Ziclague. "E Davi muito se angustiou, porque o povo falava de apedrejá-lo, porque a alma de todo o povo estava em amargura, cada um por causa dos seus filhos e das suas filhas; todavia Davi se fortaleceu no Senhor seu Deus." (1 Sm 30:6). Vença as batalhas que estão diante de ti.

"Maior é Aquele que está em vós do que aquele que está no mundo!" (1 Jo 4:4).


Pr André Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário