segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Acima das Inconstâncias

Neste mês de setembro, a alta do dólar causou muitas inquietações no mercado financeiro e entre o empresariado brasileiro. A instabilidade desta moeda, que ultrapassou a marca do R$4,00, influencia muitos outros preços. Medidas de ajuste na economia, como uma nova inclusão da CPMF, que fora amplamente rejeitada pela sociedade, são assuntos em pauta.

Na questão veicular, houve a obrigatoriedade do novo modelo de extintor de incêndio ABC nos veículos há meses atrás, e nesta semana o CONTRAN colocou outra medida justamente contrária, que desobriga o uso do extintor nos veículos novos. Isto nos faz lembrar do estojo de primeiros socorros, que foi obrigatório e depois desconsiderado.

A inconstância faz parte do homem com uma natureza caída. O caráter é algo que é formado na infância. A presença de caráter vem de pais e mães piedosos, que disciplinam seus filhos e as ajudam a manter o que dizem. A falta de firmeza em manter a palavra, causa prejuízos e desavenças.
O homem, por melhor que seja, é falho.

O Senhor diz que não há ninguém que seja bom, todos se extraviaram e se fizeram inúteis Um dia todos nos perdemos em falhas e pecados. Como se restaura a confiança? Onde encontrar a firmeza? Onde encontrar um terreno seguro para construir nossa vida? A firmeza e a constância vem do nosso Criador. Ao nos afastarmos do Senhor encontramos um terreno incerto e perigoso.

Quando Cristo Jesus veio, Ele nos mostrou o Pai celestial. Muitas vezes Jesus usou a expressão 'em verdade, em verdade vos digo'. Suas palavras preenchem os nossos corações. A solidez se contrapõe a palha. Suas palavras são mais preciosas que o ouro 'Para sempre, SENHOR, está firmada a tua Palavra nos céus. Tua fidelidade dura de geração em geração' (Salmo 119:89,90).

Se quisermos as coisas eternas e de valor, precisamos sair da insegurança humana e irmos para a Palavra de Deus. Jesus afirmou: 'os céus e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar' (Mt 24:35). Se Ele tivesse ficado na morte, suas palavras seriam como as de um homem inconstante, mas, Ele ressuscitou e está vivo!

Suas palavras permanecem em pé. Suas promessas são confiáveis. Todos nós temos algo para melhorar, precisamos crescer em muitas coisas. Mas quando olhamos para Deus vemos perfeição. Ele é a excelência de todo bem, do amor, da verdade, da justiça, da fidelidade e todas as coisas boas.

Jesus é tudo que buscamos. Ele é a Rocha Eterna. Nele podemos edificar nossa vida com toda confiança que nunca nos decepcionará. 'Jesus Cristo, ontem e hoje é o mesmo, e o será para sempre' (Hb 13:8).

Podemos confiar no Senhor Jesus. Se hoje há incertezas em sua vida, não olhe para os outros, você se decepcionará. Não olhe para as circunstâncias, você sentirá medo. Não olhe para você mesmo, você verá muitas incapacidades e limitações. Olhe para Deus. olhe para o Senhor Jesus. Ele pode sustentar tua vida hoje e sempre.
Pr André Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário