terça-feira, 5 de agosto de 2014

UM SINAL OU APENAS UM FENÔMENO?

Na madrugada de terça-feira (15 de abril) começará a lua de sangue, quando a beira da Lua ingressa no centro da sombra da terra, mas o eclipse completo acontecerá apenas perto das 2h da manhã e deve durar 78 minutos. Se as condições meteorológicas permitirem será possível testemunhar o fenômeno de qualquer ponto do Brasil.
Durante esse período a Lua pode ser vista da terra com uma cor avermelhada, causada pela luz do Sol, e matizada por sua passagem através da atmosfera terrestre - pense na coloração do céu nos crepúsculos. Daí o nome "Lua de Sangue". Mas como isso depende das condições atmosféricas da Terra, não é possível prever de antemão o tom do eclipse. Ele pode ser completamente negro.


As luas de sangue são interpretadas por religiosos de todo o mundo como sinais do fim dos tempos, já que no livro de Joel o fenômeno é citado como um precedente para "o terrível dia do Senhor" ("O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes de chegar o grande e terrível dia do SENHOR", Joel 2:31)
Ao longo dos últimos 500 anos, três luas de sangue ocorreram no primeiro dia da Páscoa. Estas aparições estão ligadas a alguns dos dias mais importantes da história judaica: Em 1493, durante a Idade Média, quando os judeus foram expulsos pela Inquisição Católica na Espanha; em 1949, quando o Estado de Israel foi estabelecido na Palestina e 1967 durante a Guerra dos Seis Dias entre Árabes e Israelenses.
O fenômeno vai acontecer quatro vezes, a cada seis meses, começando agora em abril, se repetindo em outubro, se repetindo em abril do ano que vem e terminando em setembro de 2015.


Fonte: Gospel Prime